terça-feira, 21 de abril de 2015

DESIGNER JAPONÊS INVENTA ESCOVA DE DENTES QUE NÃO PRECISA DE PASTA


A escova de dentes que não precisa de pasta.

O designer japonês Kosho Ueshima, do The Industrial Design Studio, aproveitou a Milan Design Week para apresentar a Misoka, uma escova de dentes que recorre à nanotecnologia para limpar os nossos dentes sem ser necessária pasta dos dentes. Para desenvolver esta escova, o designer uniu-se à Yumeshokunin, criando uma escova de dentes com revestimento em iões minerais nanométricos que, em contacto com a água, retiram as manchas e mantêm os dentes limpos e brilhantes durante todo o dia.

Segundo o Inhabitat, esta Inovação nanotecnológica inspira-se em escovas especiais revestidas em iões de materiais nanométricos, que passam das escovas para os dentes. Através desta abordagem de alta tecnologia, a pasta de dentes torna-se desnecessária. No entanto, esta escova terá de ser substituída todos os meses. O nome do produto, Misoka, já faz referência a esta necessidade, uma vez que significa “último dia do mês”.

Estas pastas de dentes não são recentes, existindo no mercado japonês e asiático desde 2007. A apresentação na feira de Milão, porém, marca a sua apresentação no mercado europeu, com uma versão redesenhada.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário