terça-feira, 28 de abril de 2015

Explore o asteroide Vesta através da internet nesta app interativa da NASA


Fotografia © NASA

A NASA criou uma aplicação ao estilo Google Earth, que permite visualizar todos os pormenores do asteroide Vesta, um dos maiores do nosso Sistema Solar.

Durante mais de um ano, a nave Dawn da NASA estudou o asteroide Vesta e reuniu dados que podem ser agora acedidos facilmente, permitindo assim tanto cientistas, como estudantes ou meros curiosos ver ao pormenor o Vesta.

Esta aplicação inclui mapas interativos que permitem sobrepor dados como a topologia e minerologia e geologia. Pode-se ainda analisar diâmetros, alturas, profundidades e muito mais. É ainda possível imprimir parte do mapa numa impressora 3-D.


"Não há nada como ver com os nossos próprios olhos, mas este tipo de visualizações detalhadas são o melhor que há", afirmou Kristen Erickson, da NASA. "Estamos muito entusiasmados por publicar o Vesta Trek para a comunidade da ciência e para o público, não apenas como ferramenta científica, mas como portal para uma experiência profunda que, pela natureza dela, irá permitir uma compreensão mais aprofundada do Vesta e dos asteroides em geral", acrescentou.


Sem comentários:

Enviar um comentário