A enorme câmara permite testar motores de foguete espacial no centro de uma cidade.Fotografia © Roscosmos | Facebook
A câmara de testes absorve tão bem o som e as cinzas que resultam do teste dos motores de foguete espacial que os testes são feitos no centro de uma cidade perto de Moscovo.
A Agência Espacial da Federação Russa, Roscosmos, divulgou esta segunda-feira na sua página do Facebook algumas fotografias do interior de uma câmara à prova de som que usa para testar motores para os seus foguetões.
A enorme câmara absorve todos os produtos que resultam da combustão quando é acionado o motor, incluindo a cinza e o ruído, escreve a Roscosmos, citada pelo portal de tecnologia Gizmodo. A sala de testes, na sede dos fabricantes de motores NPO Energomash, fica perto de Moscovo, no centro da cidade de Khimki
.
Fotografia © Roscosmos | Facebook
Em contraste, as agências aeroespaciais americanas, lembra o correspondente do Gizmodo Attila Nagy, testam os seus motores em lugares remotos longe de centros populacionais.
A NPO Energomash é uma das principais empresas produtoras de motores de foguete espacial de combustível líquido na Rússia. Os foguetões Soyuz que transportam astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla inglesa) usam uma versão atualizada de um motor desenvolvido pela Energomash.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário