quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dezenas de ovos de dinossauro descobertos na China


Dos 43 ovos de dinossauro que foram encontrados, 19 estão intactos. Os ovos são grandes, um deles com um diâmetro de 13 centímetros.

Um grupo de arqueólogos encontrou 43 ovos de dinossauro fossilizados, que estavam enterrados numa zona em obras em Heyuan, cidade da província de Cantão, no sul da China, informou, na noite de segunda-feira, a agência oficial Xinhua.

Segundo a agência oficial chinesa, desconhece-se, porém, de momento, a que espécie de dinossauro pertence os ovos encontrados, levados para o museu arqueológico local para serem examinados e colocados sob melhores condições de conservação.

Dezanove dos 43 ovos encontrados estão intactos, segundo a agência Xinhua. Os ovos são grandes, um deles apresenta um diâmetro de 13 centímetros.

Com a nova descoberta, Heyuan reafirma-se como um destacado depósito de ovos de dinossauro, já que desde 1996 foram desenterrados na cidade mais de 17 mil.

Foi naquela cidade chinesa que foi feita, em 2005, maior descoberta até ao momento deste tipo de fósseis: mais de dez mil unidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário