quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sapo Cocas afinal vive nas florestas da Costa Rica


Foi encontrada uma espécie, que o investigador acredita ser nova, de um sapo que parece o famoso Cocas dos Marretas.

Chama-se Hyalinobatrachium dianae, mas arrisca-se a ficar conhecido como Cocas, o sapo. Sim, afinal parece que Cocas existe mesmo e não apenas na imaginação de Jim Henson, criador dos Marretas.


Este sapo foi uma das seis espécies de anfíbios recolhidas em diferentes florestas da Costa Rica e que Brian Kubicki espera vir a ser reconhecido como uma nova espécie, algo que poderá demorar anos, dada as investigações minuciosas que terão de ser feitas.

"Adoro que este novo sapo esteja a receber tanta atenção. Para mim é importante porque demonstra a diversidade de anfíbios na Costa Rica e mostra como há muito para descobrir e investigar", disse Kubicki à ABC News.


Este "Cocas" pertence à família dos centrolenidade, anfíbios que podem ser encontrados nas florestas da América Central e do Sul. Têm como principal característica serem translúcidos.

Apesar da inevitável tentação de chamar este sapo de Cocas, Kubicki resolveu homenagear a mãe, Janet Diane Kubicki, para atribuir o nome científico a esta espécie.


Sem comentários:

Enviar um comentário