quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pudim de caranguejo cozinhado por um par de mãos robóticas


Fotografia © REUTERS / Wolfgang Rattay

VÍDEO. Empresa britânica apresentou ontem o novo dispositivo, na Alemanha. Trata-se de um protótipo, mas a empresa conta ter o novo produto no mercado dentro de dois anos

Quais panelas mágicas e robôs de cozinha. Quando as mãos robóticas de chef que a empresa britânica Moley Robotics apresenta este ano na maior feira industrial do mundo, em Hanôver, na Alemanha, chegarem ao mercado, talvez dentro de dois anos, estaremos a entrar num novo patamar das refeições que se cozinham sozinhas.

A máquina, que está a ser apresentada na Alemanha numa versão ainda preliminar, estará no futuro equipada com frigorífico, milhares de receitas encaixadas na memória e ainda máquina de lavar louça, para permitir ao robô fazer tudo sozinho do princípio ao fim, e ainda arrumar a cozinha.


O único senão para a maioria dos que já estão a sonhar com mais tempo livre vai ser certamente o preço, para muitos proibitivo, com que a Moley Robotics estima colocar o novo produto mercado lá para 2017: cerca de 10 mil libras, ou seja quase 14 mil euros ao câmbio atual.


Sem comentários:

Enviar um comentário