quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Encontrada "Múmia Extraterrestre"



A notícia do momento é uma múmia encontrada no Perú, com crânio alongado, que teria origem extraterrestre. Uma reprise do caso "Starchild".

Segundo diversos sites o antropólogo Renato Dávila Riquelme, do Museu Privado Ritos Andinos, de Andahuaylillas, em Cuzco, Perú, anunciou a descoberta de uma múmia com características “não humanas”.


Essas características extraterrestres foram confirmadas por médicos anónimos espanhóis e russos.

Dávila Riquelme informou à comunicação social Peruana (RPP) que o corpo tem 50 centímetros de altura, uma cabeça triangular, cavidades dos olhos desproporcionais, fronte aberta e molares.

“Pensávamos que era uma criança mas médicos espanhóis e russos vieram e confirmaram que, efetivamente, é um ser extraterrestre”, assegurou o antropólogo.

Este ser extremamente parecido com uma criança humana com problemas de hidrocefalia, foi assim confirmada por médicos anónimos como sendo a primeira múmia extraterrestre descoberta na Terra.

Será mesmo a prova de vida extraterrestre inteligente que visitou o planeta Terra no passado? Ou será, como parece indicar este vídeo, simplesmente uma manobra de marketing aproveitada pelo Museu e pela vila Peruana para fazer crescer o número de turistas?

A explicação alternativa para a descoberta bizarra é que o crânio foi deformado artificialmente como parte de um ritual tribal.

Os Incas (com a capital em Cuzco) deformavam os crânios, alongando-os, como sinal de importância/status social. O mesmo faziam os seus antepassados na mesma zona, por motivos religiosos e estéticos.


Pintura de Paul Kane, mostrando uma criança da tribo Chinook durante o processo de achatamento da cabeça, e um adulto após o processo

A prática do alongamento do crânio - para significar a afiliação a um grupo ou status social - remonta há 9000 anos.

Comum em várias culturas tribais de todo o mundo (como os maias, os nativos norte-americanos e aborígenes australianos), o estilo de moldagem da cabeça podia ser plano, redondo ou cónico.

Para atingir a forma desejada, a cabeça era envolta num pano apertado. No caso de achatamento do crânio, a cabeça era colocada entre dois pedaços de madeira.

A técnica normalmente era realizada na criança quando o crânio estava mais flexível. O pano era aplicado a partir de um mês após o nascimento e era mantido no lugar por cerca de seis meses.

fonte: Astro PT / Daily Mail

Sem comentários:

Enviar um comentário