quinta-feira, 30 de abril de 2015

Raia manta gigante com mais de uma tonelada é capturada no Peru






Um peixe manta gigante, com 6m de envergadura e mais de uma tonelada, foi capturado por pescadores, na costa de Caleta La Cruz, nordeste do Peru, no último dia 18. 

O animal, que entrou acidentalmente na rede pesca dos homens, precisou ser erguido por uma grua para ser retirado da praia. Uma banhista, que acompanhou a ação, divulgou imagens do bicho em uma rede social. As informações são do jornal Metro.

“Fomos pegos de surpresa quando sentimos o barco inteiro estremecer e dar uma guinada para o lado. Nós olhamos e vimos a criatura sob a gente. Eu nunca tinha visto uma manta ao vivo na minha vida. Infelizmente, ela estava gravemente ferida. Acho que se machucou na hélice do barco. Nós a rebocamos para a praia e chamamos as autoridades”, disse o pescador Franco Vergara, de 39 anos.

Quando as autoridades portuárias e os agentes ambientais chegaram, tiveram de usar uma grua para levantar animal gigantesco. A turista Kelly Cruz Cumpen, 25, que o publicou fotos do peixe manta no Facebook, se impressionou com o tamanho. 

“Quando a puxaram para fora da água, ela estava pingando sangue. Foi muito triste de ver. É uma criatura tão bonita”, disse.

A maior arraia já encontrada tinha 9m de envergadura.

fonte: Extra

Sem comentários:

Enviar um comentário