sexta-feira, 17 de abril de 2015

Brinquedo sexual com 300 anos descoberto na Polónia



Entre os despojos do local onde terão funcionado as instalações sanitárias de uma escola de esgrima, arqueólogos encontraram artefacto pouco habitual em couro rígido

Um brinquedo sexual do século XVIII, foi encontrado por arqueólogos quando faziam uma escavação num local onde se acredita que tenha existido uma escola de esgrima, na cidade polaca de Gdansk.

Segundo um porta-voz da Direcção regional de Protecção dos Monumentos, o objecto com pouco mais de 20 centímetros de comprimento é "muito grosso e bastante comprido", foi feito com couro no exterior e cerdas no interior e "tem uma ponta em madeira, em excelentes condições de conservação". Apesar disso, foi levado para ser restaurado.


"Foi encontrado numa latrina e data da segunda metade do século XVIII", disse a mesma pessoa que arriscou um palpite: "Provavelmente alguém o deixou cair na sanita…", deixando para a imaginação de cada um a resposta sobre "se foi por acidente ou de propósito".


No local, que fica na cidade costeira de Gdansk, foram também encontradas pelos arqueólogos, várias espadas antigas, daí que se suponha ter-se tratado de uma escola para ensinar o manejo de espadas.

Os nossos antepassados do Paleolítico Superior podiam viver em cavernas, mas já criavam artefactos para obter prazer sexual. O falo artificial mais antigo de que há registo é pré-histórico – foi feito em pedra há cerca de 28 mil anos – e foi encontrado em 2005, na Alemanha.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário