Um objeto voador não identificado, abreviado como O.V.N.I., foi filmado voando sobre a Califórnia. Ele parecia produzir uma cauda em forma de saca-rolhas, o que indica um movimento de rotação, e ejetou um objeto circular que parece voar em outra direção, aparentemente mais rápido que o próprio objeto. O que poderia ser? Para começar, é importante ver o vídeo:
Segundo o autor da filmagem, ele viu o objeto enquanto estava indo para casa, depois de trabalhar. Ele parou o carro na rua e começou a gravar. Na hora que a estranha bola se separou, ele ficou sem saber para onde filmar, mas decidiu acompanhar o objeto que já estava sendo gravado. Segundo ele, a bola continuou voando até sumir da vista.
Um meteoro
Quando o OVNI foi filmado, a chuva de meteoros conhecida como Quadrântidas estava em seu pico. Esta chuva de meteoros ocorre sempre que a Terra atravessa uma trilha com os restos do cometa extinto 2003 EH1.
Uma das suposições seria que esse objeto é um meteoro, mas parece que é muito vagaroso para ser um. Além disso, as chuvas de meteoros acontecem a partir das 23h ou até mais tarde. Para comparar, veja esta gravação de meteoros Quadrântidas feita pela NASA em 2013:
Meteoros também explodem ao entrar na atmosfera, mas isso não se parece com o OVNI capturado na Califórnia. A trajetória e a velocidade da bola ejetada parece ser algo totalmente fora dos padrões. O ângulo da câmera poderia explicar a anomalia.
Reentrada de um satélite ou nave espacial
Considerando a velocidade, poderia ser um satélite ou nave espacial desconhecida entrando na atmosfera. Até agora nenhuma agência espacial ou aeronáutica se manifestou, e se for um equipamento secreto, talvez nunca se manifestem.
Neste caso, a bola que saiu poderia ser um objeto ejetado em uma explosão violenta. Porém, se observamos o vídeo com o acidente da nave Columbia, dá para ver que não é assim que se comportam os restos ejetados em explosões:
Talvez fosse uma ejeção programada para acontecer na reentrada, como os satélites espiões faziam antes dos anos 1980, para enviar os filmes fotográficos para Terra.
Uma arma experimental, como uma arma anti-míssil balístico intercontinental
Na semana anterior, os Estados Unidos anunciaram que iniciariam os testes de um sistema anti-ICBM (Inter Continental Balistics Missile – míssil balístico intercontinental). O objeto filmado não poderia ser um ICBM ejetando sua ogiva por que não é assim que elas são ejetadas, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Mas um míssil que foi visto nos céus da Noruega em 2009 fez um trilho na forma de sacarrolha. Veja a imagem:
Uma nave espacial alienígena caindo e libertando uma cápsula de sobrevivência
Poderia ser, não poderia? Ou não? Sim?
Uma brincadeira de CGI bem planeada
Esta talvez seja a explicação mais óbvia: poderia ser um "apanhado" feito cuidadosamente em computador. Esta é também a opinião do Dr. Michael Brown, professor de física e astronomia da Universidade Monash. Segundo ele, o vídeo mostra uma “contrail”, ou trilha de condensação de um avião, e a “bola” poderia ser um avião que coincidentemente passou por ali naquele momento.
O professor também aponta que a “bola” tem brilho constante e movimento suave, e que não é difícil colocar uma bola fora de foco em vídeos. Além disso, há o comportamento inconsistente da pessoa que postou o vídeo. Ele criou a conta, deu “like” em algumas coisas, postou um vídeo de gaivotas, e duas horas depois postou o vídeo do OVNI.
Quer dizer, se você tivesse um vídeo de um OVNI legítimo, qual seria a primeira coisa que você faria logo depois de criar uma conta no YouTube? Curtir o vídeo do Anderson Silva quebrando a perna, assinar o canal do John Oliver, postar um vídeo de gaivotas, dar um like num vídeo do Fortyniners LakersSpin, assinar o canal de vídeo FOX Sports e só então postar o vídeo de um OVNI?
fonte: HypeScience
Sem comentários:
Enviar um comentário