sexta-feira, 17 de abril de 2015

Casados há 73 anos morreram com cinco minutos de diferença

After 73 years of marriage, high school sweethearts Doug Wilson, 93, and Lillian Kerr Wilson, 89, passed away just two minutes apart from each other this week

O casal conheceu-se em 1941, antes da Segunda Guerra Mundial e sofriam de Alzheimer

Lillian Kar Wilson, «Lill», de 89 anos e William Wilson, «Wild Bill» de 93, morreram na terça-feira passada com cinco minutos de diferença e em lares de acolhimento diferentes, no Kentucky, EUA. Conheceram-se no colégio, estavam casados há 73 anos e ambos sofriam de Alzheimer. 

Doug, filho do casal garante que recebeu duas chamadas com cinco minutos de diferença, no dia 7 de abril, a informar que os pais tinham morrido. 

«Olhamos para isto como uma benção porque vamos fazer um funeral para os dois», afirma o filho de 66 anos, Doug, que costumava levar a mãe a visitar o pai no lar de veteranos onde estava há cinco anos. 

O casal conheceu-se no colégio, antes da Segunda Guerra Mundial e fugiram para casar, em 1941, como contou o filho ao «Kentucky.com». 

«Eles fugiram, decidiram casar, e penso que nenhum deles tinha a benção dos pais», contou. 

William foi tentando a sua sorte nos negócios depois de regressar, em 1945, à cidade onde nasceu, Corbin. Depois de investimentos falhados em várias cidades, «Wild Bill» e a mulher, Lilian, estabeleceram-se em Lexington com os três filhos - Doug, Mike e Terry - onde William geria a empresa de sucesso da família e a mulher trabalhava num banco. 

Segundo o filho, ambos sofriam de Alzheimer e devido à falta de vagas, foram colocados em lares de acolhimento diferentes. Acabariam por morrer no mesmo dias, com cinco minutos de diferença.


fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário