sexta-feira, 17 de abril de 2015

Yoda da "Guerra das Estrelas" descoberto em obra medieval


Manuscrito da época medieval revela figura semelhante a Yoda, da "Guerra das Estrelas"

Um curador da Biblioteca Britânica publicou um manuscrito medieval com uma imagem de uma figura muito semelhante à personagem do mestre Yoda, da saga "Guerra das Estrelas".

ulian Harrison, curador da Biblioteca Britânica, é responsável pelos manuscritos anteriores ao ano de 1600. Ao jornal "The Guardian", explica que o seu trabalho não é, na maioria das vezes, conhecido do público, exceto quando uma determinada exposição é divulgada na Comunicação Social.

Entretanto, foi criado um blogue - o Medieval Manuscripts Blog - com o objetivo de dar a conhecer a vida de um curador como Harrison. E o que parecia ser um projeto para um público muito restrito revelou-se bem mais popular.


Réplica da personagem Yoda, da "Guerra das Estrelas" FOTO JENS KALAENE/EPA  

Tudo graças a publicações de iluminuras medievais como as de cavaleiros a lutar contra caracóis ou as de gatos representados em várias situações daquela era. Segundo Harrison, estas publicações são vistas pelo mesmo tipo de público que vê vídeos de gatos no YouTube.

Um desses "posts" mais curiosos revelou o que aparenta ser um monge muito parecido com Yoda, a célebre personagem da "Guerra das Estrelas. Seria Yoda um monge medieval?


Sem comentários:

Enviar um comentário