sábado, 13 de junho de 2015

Ovni sobre os céus de Belo Horizonte




Estranho objeto luminoso aparece no horizonte da capital mineira, próximo à Serra da Piedade.

Não é de hoje que objetos voadores não identificados (ovnis) são avistados sobre a cidade de Belo Horizonte. Uma filmagem feita no dia 27 de maio deste ano, às 17h50, capta algo brilhante que paira sobre a região nordeste da capital, no horizonte, próximo à Serra da Piedade. Não se sabe, ao certo, o que seria esse objeto. Segundo os responsáveis pelas imagens, nada foi avistado no local, nos dias seguintes.

Porém, como explica astrónomo Renato Las Casas, professor da UFMG, existem muitas explicações para ovnis observados nas cidades. "Pode ser ilusão de ótica, na verdade, pode ser muita coisa. Eu já tive uma experiência incrível. Muita gente via um ponto de luz brilhante no horizonte. E quando investigamos, descobrimos que era uma sacola de plástico na Serra da Piedade, que refletia a luz do Sol, e quando batia o vento, sumia, e surgia de novo", diz o especialista.

Uma das causas que chegou a ser cogitada seria o planeta Vénus, que é visível nesta época do ano. Mas, o astrónomo descarta essa hipótese, já que o astro, no horário em que foram feitas as imagens, estaria bem mais alto no céu. "Pode ser alguma coisa fixa na terra", completa Las Casas.


fonte: Encontro