domingo, 21 de junho de 2015

Astrónomo russo descobre um asteróide perigoso para a Terra


Um astrónomo russo descobre um novo asteróide que poderá ser uma ameaça para a Terra. Devido ao seu tamanho e proximidade com a Terra, ele deve ser considerado potencialmente perigoso.

O asteróide LK24foi descoberto pelo astrónomo russo Leonid Elenin, investigador do Instituto de Matemática Aplicada Keldysh, 14 de junho, informa a TASS . "Seu tamanho é de cerca de 160 metros, e uma abordagem à Terra a 26 de Junho, a uma distância de 4,7 milhões de quilómetros", segundo o cientista.

"A trajectória do asteróide muda de acordo com a influência dos planetas pelo cruzamento tão perto. O asteróide LK24 move-se numa órbita alongada, primeiro aproximando-se do sol, em seguida, à órbita de Júpiter. Nós não sabemos se as abordagens futuras o asteróide estará mais perto ou mais longe da Terra ", disse o astrónomo.

O LK24 satisfaz os critérios de tamanho e proximidade com a Terra para ser considerado potencialmente perigoso .

Leonid Elenin examina o período orbital do asteróide em torno do seu eixo em colaboração com colegas do Cazaquistão. Em 26 de Junho, o dia da maior aproximação, observarão o movimento do corpo celestial norte a sul desde o hemisfério sul.

O fato do asteróide ter sido descoberto em aproximação da Terra, dando aos astrónomos uma oportunidade de observar no momento da abordagem mais próxima e revelar a sua dimensão e trajectória.

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário