quarta-feira, 1 de julho de 2015

Estátua do demónio escondida há mil anos é finalmente encontrada em catedral



Imagens feitas por câmaras em drones mostraram uma estátua de um demónio feita na Catedral de Chester durante a sua construção, há mil anos.

Uma pequena estátua do demónio foi encontrada escondida no alto da Catedral de Chester, em Cheshire, na Inglaterra. Operadores de uma câmera presa num drone filmaram o edifício para um passeio turístico e encontraram a escultura situada no alto da nave, perto de uma janela.

A obra foi apelidada de “O Demónio de Chester” pelos historiadores. Um porta-voz da catedral disse que sabia que a escultura estava lá, mas a imagem do drone lhes deu o primeiro close-up da obra.

De acordo com a lenda, um padre medieval estava supervisionando a construção da catedral e ficou surpreso ao ver Satanás olhando para ele através de uma das janelas. Na manhã seguinte, um construtor foi enviado para esculpir a imagem do diabo numa das paredes na tentativa de amedrontá-lo e evitar que ele regressasse algum dia.

As filmagens foram encomendadas para a empresa Big Heritage, que fez um circuito histórico pela cidade e recebeu permissão para filmar a catedral. 

“As câmaras dos drones foram capazes de chegar perto de partes de nossa bela catedral de mil anos que não foram vistas desde que foram construídas e isso é incrivelmente emocionante não só para nós como para toda a equipa da catedral, mas, esperamos, que também para toda a cidade”, disse Dean Paton, da companhia. 

fonte: POP