sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cerca de 50 tubarões avistados junto à costa do Reino Unido


Fotografia © Youtube

Espetáculo é inédito: nunca tantos tubarões tinham nadado juntos tão perto da costa em Sussex, numa zona protegida. Veja o vídeo.

Não é novidade para os britânicos que nadam tubarões nos mares que que banham o Reino Unido. Mais invulgar é conseguir avistá-los, sobretudo em grandes ajuntamentos, mas foi exatamente isso que aconteceu na zona costeira da reserva de vida animal de Medmerry, em Sussex: cerca de 50 tubarões nadaram bem junto à costa, em águas muito pouco profundas, numa área onde abundam as espécies de aves protegidas.


Foi "surpreendente", admitiu Peter Hughes, o responsável pela reserva, ao Independent. "Havia peixes enormes a nadar em águas que não chegavam ao joelho", disse ao jornal. O espetáculo inédito, no entanto, não deverá repetir-se, explicou Hughes, ainda que qualquer previsão seja incerta. "Sabíamos que Medmerry ia ser um local fantástico para a vida selvagem, mas acho que ninguém esperava uma coisa destas".

Nos últimos meses, vários tubarões têm sido avistados em passeios solitários mais próximos da costa, mas nunca um ajuntamento como este tinha sido registado.


Sem comentários:

Enviar um comentário