segunda-feira, 20 de julho de 2015

Campeão de surf sobrevive a ataque de tubarão em direto








Australiano foi surpreendido por um tubarão em plena prova de surf

Mick Fanning, campeão mundial de surf e um dos mais conhecidos surfistas da história da modalidade, foi atacado, este domingo, por um tubarão, durante a final de um torneio. Veja o vídeo.

A assistência e os comentadores que relatavam a final em direto para uma televisão ficaram em pânico. O australiano, de 35 anos, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, foi surpreendido no mar por um tubarão, durante o torneio J-Bay Open, na África do Sul.

O evento estava a ser transmitido em direto e a realização, quando se apercebeu do ataque, decidiu retirar do ar a câmara que filmava o lendário surfista, certamente com receio de que o pior acontecesse.

Antes disso, as imagens mostraram a longa barbatana dorsal do perigoso peixe que surpreendeu Mick Fanning, que se debateu fortemente para não ser mordido.

"Quando o tubarão apareceu", disse depois Fanning, "saltei instantaneamente para a água. O tubarão não parava de atacar a prancha e eu só dava pontapés e gritava. Só vi barbatanas e estava à espera que me atacasse com os dentes... dei-lhe um murro no dorso".


O surfista australiano conseguiu aguentar-se até ser resgatado pelos elementos que fazem, de mota de água, a segurança da prova, que foi imediatamente cancelada.

O seu compatriota Julian Wilson, frente ao qual Fanning defendia a vitória alcançada em Jeffreys Bay no ano passado, também foi resgatado.

A World Surf League (WLS), promotora do evento, que disse terem sido avistados dois tubarões perto dos surfistas no momento do ataque.

"Estamos extremamente gratos por ninguém se magoado com gravidade. O comportamento de Mick e a ação rápida em face da terrível situação foi nada menos do que heroica e a resposta rápida do pessoal de segurança foi louvável (...). A segurança dos atletas é uma prioridade para a WSL e, após conversas com ambos os finalistas, decidimos cancelar o que resta da competição", lê-se em comunicado da organização.


Sem comentários:

Enviar um comentário