sexta-feira, 17 de julho de 2015

Avião deixou cair placa metálica de 60 kg sobre Xangai



Peça que terá caído do avião Fotografia © Printscreen

A placa metálica tem forma triangular, vários números de série impressos numa etiqueta e a inscrição "fabricado no Canadá".

Uma placa metálica de um trem de aterragem de um avião, com cerca de 60 kg, caiu no telhado de uma fábrica perto de Xangai. A placa é de um Boeing 777 e caiu de centenas de metros de altura, mas não houve vítimas.

O incidente teve lugar na noite de segunda-feira, diz a edição online do diário Shanghai Zaobao, sem que tenha provocado danos além dos causados no teto da fábrica, mas só foi noticiado hoje.

O jornal South China Morning Post publica várias fotografias da peça, uma placa metálica de forma triangular, com vários números de série impressos numa etiqueta e com a inscrição "fabricado no Canadá".

As autoridades estão a investigar o incidente e um funcionário da aviação civil local disse à agência oficial Xinhua que, quando a companhia aérea responsável for localizada, ser-lhe-ão imputados os prejuízos pelos danos causados à fábrica e ser-lhe-á enviado um aviso oficial para evitar novos riscos similares no futuro.

A mesma fonte refere que a queda da peça se pode ter devido a peças soltas ou a desgaste das mesmas e que pode ter caído de uma altura de mais de 1800 metros acima do solo.


Sem comentários:

Enviar um comentário