terça-feira, 28 de julho de 2015

Estátua satânica com quase três metros de altura inaugurada em Detroit




Figura de Baphomet foi descerrada em evento quase secreto, cuja localização foi anunciada no último minuto. Mas esta não será a morada final da estátua em bronze, que pesa cerca de uma tonelada.

O Templo Satânico de Detroit conseguiu finalmente inaugurar uma estátua de Baphomet, a divindade com cabeça de cabra que é símbolo oficial dos satanistas. Com mais de 2,70m e a pesar uma tonelada, a figura em bronze foi descerrada numa sessão onde estiveram presentes, entoando cânticos satânicos, centenas de pessoas.

A inauguração acabou por ter lugar em Detroit, num edifício industrial, mas o objetivo primeiro do grupo era colocar a estátua no jardim do Capitólio de Oklahoma, junto de um monumento que celebra os Dez Mandamentos cristãos - e que recentemente foi considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal do estado de Oklahoma, por violar a regra que proíbe que a propriedade estatal seja usada para fins religiosos.

Um monumento semelhante ao de Oklahoma foi autorizado no estado norte-americano de Arkansas no início do ano, e é para lá que os fiéis do Templo Satânico pretendem agora levar a estátua inaugurada em Detroit.

A localização do evento, envolto em grande secretismo, foi anunciada horas antes do início da celebração, que contou com DJs e concertos de bandas de 'dark punk'.


Sem comentários:

Enviar um comentário