quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cientistas descobrem nova espécie de dinossauro


Ossada seria da família que deu origem aos animais com pescoço longo.

Enquanto nas telas do cinema o filme Jurassic World mostra cientistas criando novos tipos de dinossauros, na vida real um grupo de investigadores descobriu uma nova espécie. É o Sefapanosauros, um dinossauro que habitou a região onde hoje é a África do Sul há 200 milhões de anos.

Os ossos do animal tinham sido encontrados na década de 1930 e estavam misturados no acervo do Instituto de Estudos Evolutivos, da Universidade de Wits, na África do Sul.

Os investigadores tinham pensado que as ossadas eram de um dinossauro da espécie Aardonyx mas quando foram olhar mais atentamente, perceberam que era um tipo totalmente diferente.

Acredita-se que este novo dinossauro faz parte da família que deu origem aos que possuem pescoço comprido e teriam vivido na era Mesozóica.

— O Sefapanosauros constitui um membro da lista crescente de dinossauros da família sauropodomorph que transitaram na Argentina e na África do Sul. Eles estão cada vez mais nos dizendo como eram diversificados — afirmou Alejandro Otero, autor do estudo.

fonte: O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário