Um programa de computador calculou que o dia 11 de Abril de 1954 foi o dia mais aborrecido da história desde 1900.
Utilizando complexos algoritmos, o 'True Knowledge' determinou que esse particular domingo dos anos 50 se destaca pela sua obscuridade.
Tundstall-Pedoe, o cientista que desenvolveu o programa, avança que «ninguém importante morreu ou nasceu nesse dia e nenhum evento de relevo teve lugar».
Nesse dia, os acontecimentos destacados nos jornais foram umas eleições gerais na Bélgica, o nascimento de um académico turco de nome Abdullah Atalar e a morte de um jogador de futebol chamado Jack Shufflebothem. Para essa noite existiam planos de um golpe de estado em Yanam, que então era uma colónia francesa na Índia, mas acabou por nada acontecer.
De acordo com a edição online do The Telegraph, o 'True Knowledge' foi alimentado com cerca de 300 milhões de factos acerca de «pessoas, sítios, negócios e eventos» que foram noticiados no último século.
O cientista de Cambridge enfatiza que o programa não foi desenvolvido para encontrar os dias mais 'chatos' de cada século, mas sim para criar uma forma mais eficaz de pesquisar na internet.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário