terça-feira, 30 de novembro de 2010

Afinal Colombo era polaco!?


Centenas de anos de história podem estar a encobrir uma das maiores fraudes de sempre. Provas recentes vêm demonstrar que Cristóvão Colombo não era um humilde mercador italiano, mas sim um nobre de primeira linha, filho de um rei polaco no exílio.

Uma equipa de estudiosos completou 20 anos de pesquisa acerca da vida de Cristóvão Colombo e as conclusões a que chegaram vêm contradizer a história que o próprio navegador tornou oficial, avança o DailyMail.

O professor Manuel Rosa escavou fundo no seu passado e acredita que foi precisamente a sua origem nobre, seria filho de Vladislav III, rei da Polónia no exílio, que convenceu o rei de Espanha a financiar a sua aventura marítima.

Outro dos investigadores envolvidos garante que inicialmente se interessou pelo tema, mas pensou que se tratava de «mais uma teoria da conspiração» e que só quando leu mais e começou a juntar as peças do puzzle se apercebeu que Colombo é «culpado de uma fraude que o próprio levou a cabo durante décadas».

A nova tese será tornada pública num livro que segundo o professor português José Carlos Calazans irá transformar a forma como «vemos a nossa história».

A National Geographic já se declarou interessada em realizar um documentário sobre o assunto.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário