Investigador encontrou fóssil em museu tailandês
Cientistas anunciaram nesta quinta-feira em Bangcoc, na Tailândia, terem identificado uma nova espécie de crocodilo que viveu há 100 milhões de anos. O estudo, baseado um fóssil encontrado no país asiático, indica que o animal tinha pernas mais longas que os crocodilos actuais, viveria em terra e poderia correr velozmente. As informações são da agência AP.
Komsorn Lauprasert, cientista da Universidade Mahasarakham, afirma que encontrou o fóssil num museu em 2006. Segundo o cientista, o fóssil de 15 cm foi descoberto numa escavação na província Nakhon Rathchasima (também conhecida como Korat), mas não foi identificado na época como pertencente a uma nova espécie.
A espécie foi nomeada de Khoratosuchus jintasakuli, com a metade do primeiro nome fazendo referência a Korat e o segundo homenageando Pratueng Jintasakul, director de um instituto de pesquisas tailandês. Depois que um fóssil de dinossauro foi encontrado no final dos anos 70, o noroeste da Tailândia virou alvo de investigadores tailandeses e estrangeiros pela riqueza de fósseis.
fonte: Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário