domingo, 28 de novembro de 2010

Tailandeses descobrem fóssil de crocodilo de pernas longas e veloz


Investigador encontrou fóssil em museu tailandês

Cientistas anunciaram nesta quinta-feira em Bangcoc, na Tailândia, terem identificado uma nova espécie de crocodilo que viveu há 100 milhões de anos. O estudo, baseado um fóssil encontrado no país asiático, indica que o animal tinha pernas mais longas que os crocodilos actuais, viveria em terra e poderia correr velozmente. As informações são da agência AP.

Komsorn Lauprasert, cientista da Universidade Mahasarakham, afirma que encontrou o fóssil num museu em 2006. Segundo o cientista, o fóssil de 15 cm foi descoberto numa escavação na província Nakhon Rathchasima (também conhecida como Korat), mas não foi identificado na época como pertencente a uma nova espécie.

A espécie foi nomeada de Khoratosuchus jintasakuli, com a metade do primeiro nome fazendo referência a Korat e o segundo homenageando Pratueng Jintasakul, director de um instituto de pesquisas tailandês. Depois que um fóssil de dinossauro foi encontrado no final dos anos 70, o noroeste da Tailândia virou alvo de investigadores tailandeses e estrangeiros pela riqueza de fósseis.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário