Os serviços secretos israelitas e norte-americanos, Mossad e CIA, respectivamente, estão por trás dos atentados cometidos hoje contra dois responsáveis do programa nuclear iraniano, afirmou o ministro do Interior iraniano, citado pela televisão de Estado.
"A arrogância global, a Mossad e a CIA são os inimigos da nação iraniana, e eles querem paralisar os nossos progressos científicos", declarou Mostafa Mohammad Najjar, questionado pela televisão.
"Este ato de terrorismo desesperado (...) mostra a fraqueza deles e a inferioridade da situação deles", adiantou.
O gabinete do Presidente Mahmud Ahmadinejad acusou num comunicado «o regime sionista» de estar por trás destes atentados dos quais resultou a morte de um físico que tinha um importante desempenho no programa nuclear iraniano, o professor Majid Shahriari, e ferimentos num outro cientista iraniano, Fereydun Abbassi Davani, que trabalha para o Ministério da Defesa.
"O sangue de Shariahri desacredita os defensores da democracia e dos direitos humanos e arruina a reputação dos sionistas terroristas e dos seus arrogantes defensores" ocientais, adianta o comunicado.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário