domingo, 21 de novembro de 2010

7 animais com aparências assustadoras

Até os seus nomes são esquisitos. Se você se deparar com um deles nas suas andanças pelo mundo, vai achar que está sonhando, ou que é uma ilusão de óptica, ou que você foi parar em outro planeta. Fique calmo – nem todos esses são tão perigosos quanto sua aparência indica

1) Ratos-toupeiras-pelados


Esses animais africanos têm tudo para serem os mais feios do mundo, mas não são agressivos. Eles vivem no subsolo e nunca saem. São cegos e cheiram mal, não tem pele e tem dentes de coelho gigantes. Estes mamíferos de sangue frio são muito gentis, mas duvido que alguém queira fazer uma festinha neles.

2) Tartaruga de duas cabeças


Este é um exemplo raro de tartarugas siamesas, com duas cabeças. Essa tartaruga recebeu o nome de Limerick e vive no aquário de uma loja de animais de estimação nos EUA. O gerente da loja comprou a criatura de uma loja de tartarugas exóticas em 2007. Ela nada de um jeito esquisito, mas o proprietário disse que é saudável.

3) Morcego com cara enrugada


Não, não é um pesadelo e nem viraram o bichinho do avesso. Este morcego, da região central dos EUA, parece velho desde que nasce. Porém, ele não tem do que reclamar. As rugas são uma parte útil da sua anatomia; os sulcos intrincados e retalhos em torno de suas narinas ajudam no senso de eco-localização do morcego.

4) Aye-aye


Esse lémur, apesar de inegavelmente assustador, é adorável. Infelizmente, sua aparência o tem atrapalhado no seu habitat natural, em Madagascar. A criatura é considerada um mau presságio por muitos habitantes indígenas da ilha, e é morta com frequência. Este, chamado Kintana, nasceu em Bristol, Inglaterra, no zoológico Zoo Gardens.

5) Peixe-dragão


Ainda bem que você tem menos chances de encontrar essa espécie. Esse peixe é um ser exótico que vive nas profundidades e janta nas partes mais escuras do oceano, por isso seus dentes são úteis para agarrar suas presas. Mesmo sua língua tem dentes afiados como uma navalha.

6) Axolotes


Ok, você não acredita nessa imagem. Por incrível que pareça, uma proteína fluorescente verde acende-se num axolote sob luz azul. Estas salamandras são nativas de apenas dois lagos no centro do México. Como um deles foi drenado e o outro está poluído, elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?). Devido à sua especial habilidade de regenerar partes do corpo, as salamandras são populares em pesquisas de laboratório.

7) Morcego com nariz de tubo


É, os morcegos esforçam-se para serem assustadores. Perceba o aspecto sinistro do olhar desse morcego, no estilo Yoda, com esse nariz esquisito e os chifres. Essa espécie foi descoberta em Papua Nova Guiné, e os cientistas acreditam que eles desempenham um papel importante na dispersão de sementes na floresta.

fonte: HypeScience

Sem comentários:

Enviar um comentário