segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Um repolho vermelho de 23 quilos e uma cenoura com mais de 6 metros

Um repolho vermelho de 23 quilos e uma cenoura com mais de 6 metros

Quatro (alegados) recordes mundiais foram estabelecidos na mais recente edição do Campeonato de Vegetais Gigantes, no Reino Unido, incluindo um repolho vermelho que pesa 23 quilos e uma cenoura que mede mais de seis metros.

David Thomas foi apontado como recordista mundial ao apresentar a concurso um repolho vermelho com 51 lbs (23 kg), durante o «National Giant Vegetable Championship», que decorreu em Worcestershire.

Segundo afirmou Thomas, «Não há um grande segredo na hora de cultivar um vegetal gigante. Só é preciso as sementes certas, muito espaço, boa terra e um pouco de sorte».

«Não podia estar mais feliz, todo o trabalho é mais do que recompensado quando se recebe a notícia que se bateu um recorde mundial», sublinhou.

O recorde anterior para o maior repolho vermelho do mundo remonta a 1925, estabelecido pelo senhor R. Straw, de Derbyshire, que apresentou um repolho de 19,05 kg.

O juiz do UK National Giant Vegetables Championship, Martyn Davis, afirmou:

«Estamos encantados por confirmar que David Thomas quebrou o anterior recorde mundial para o mais pesado repolho vermelho do mundo, por quase 10 lbs [cerca de 4,5kg]».

Outros recordes apontados na iniciativa incluem uma cenoura com 6,245 metros, uma beterraba de 7,9 metros, e uma Pastinaca sativa de 5,023 metros.

Nenhum destes recordes foi ainda confirmado pelo Guinness World Records.


Sem comentários:

Enviar um comentário