domingo, 18 de setembro de 2016

Caçadores encontram espada viking na Islândia






Um grupo de caçadores de gansos na Islândia procuravam pelos animais em uma expedição em Skaftarhreppur quando acabaram encontrando uma antiga espada, creditada aos guerreiros vikings do século X.

Segundo as informações do Daily Mail, o caçador Arni Bjorn Valdimarsson publicou a imagem do artefato em seu Facebook e foi contactado pela Agência do Património Cultural da Islândia. Ele foi convocado para se apresentar à agência na segunda-feira (5).

De acordo com as leis islandesas, qualquer artefacto histórico encontrado pertence ao Estado. A espada será avaliada pela Agência do Património Cultural e depois transferida para o Museu Nacional.

"Muitas das espadas estão em pedaços ou só encontramos uma parte dela. Então, é fantástico encontrar uma espada quase completa", afirmou Kristin Huld Sigurdardottir, diretor geral da Agência do Património Cultural. "Nós estamos excitados, já que é apenas a 24ª espada da era Viking que encontramos na Islândia. No momento, nós datamos a espada a 950 a.C., ou até mesmo antes disso", disse.

Pesquisadores acreditam que o objeto estava enterrado em uma cova e que uma inundação a descobriu. Eles realizarão escavações na região.

fonte: Rede TV

Sem comentários:

Enviar um comentário