sábado, 3 de setembro de 2016

Chinês rouba ‘fantasma’ de bar e causa comoção em cidade inglesa



Caso ocorrido num dos pubs mais antigos da Inglaterra repercute na imprensa internacional.

Embora os fantasmas causem arrepios na maioria das pessoas, numa cidade da Inglaterra eles são essenciais para o funcionamento de um pub situado no município de Bolton, pertencente ao condado da Grande Manchester. 

Tratado como celebridade, o suposto espírito de James Stanley, acostumado a acompanhar as bebedeiras dos clientes do pub Ye old Man and Scythe, o mais antigo da cidade, foi roubado pelo artista chinês Lu Pingyuan. 

Agora, a notícia de que Stanley não assombra mais o local repercutiu nos jornais britânicos The Bolton News e Daily Mirror, na quarta-feira (30). 

A história do fantasma, amplamente conhecida pelos pesquisadores paranormais de todo o mundo, atraiu a atenção do chinês. Ele conta ter viajado milhares de quilômetros de Xangai (China) até a cidade inglesa de Bolton somente para capturar o alegado espírito de James Stanley. 

Para aprisionar a assombração, Pingyuan, que parece ter dinheiro suficiente para perseguir fantasmas e não ter medo do sobrenatural, conta que, ao visualizar o espírito, o seguiu até o banheiro do bar. 

No interior do lavabo, ele alega ter executado uma espécie de ‘encantamento’ para confinar a alma da assombração. O chinês não detalhou a metodologia da magia aplicada no procedimento. 

O asiático confessa que o folclore em torno do espírito responsável por assombrar o pub mais antigo da cidade o deixou intrigado. 

“Eu estava totalmente cativado pela lenda do fantasma que permaneceu no mundo humano depois de sua decapitação”, comenta. Segundo a imprensa, após enclausurar a suposta alma, ela foi posta em exibição no centro chinês de Arte Contemporânea, em Manchester. 

Dono do bar quer o espírito de volta 

Indignado com o bizarro roubo da assombração, conhecida por todos os frequentadores do pub Ye old Man and Scythe, o proprietário do local, Richard Greenwood, diz estar determinado a tê-lo novamente no estabelecimento - muitas vezes frequentado por pessoas cujo o único interesse é presenciar a manifestação fantasmagórica. 

Com objetivo de comover o ‘ladrão de almas’, Greenwood escreveu uma carta ao chinês. Nela, ele fala que o espírito, além de ser o cliente ‘VIP’ do bar, também é um personagem marcante para a cidade. 

Richard acrescenta ter ficado profundamente incomodado com o fato da assombração ter sido capturada sem ele saber. Ao final, sugere que o asiático exponha o fantasma para as pessoas ao redor do mundo. Porém, considera que Lu Pingyuan devolva o espírito depois de encerrar a exposição. 

O histórico pub é considerado o quarto bar mais antigo da Grã-Bretanha. Ele existe desde 1251. Moradores de Bolton acreditam que o suposto espírito seja de origem nobre. 

Ele seria o sétimo conde de Derby, James Stanley. A lenda local enfatiza o fato de Stanley ter passado os últimos momentos bebendo no bar, antes de ser decapitado em 1651, durante o final da Guerra Civil. 

O chinês argumenta ter se interessado pela história do bar após ver o vídeo do aparente fantasma no Youtube, em 2014. 

Abaixo, veja o vídeo que cativou o nosso aventureiro do paranormal. Ele foi postado na #Internet pelo proprietário do bar, Richard Greenwood.

Sem comentários:

Enviar um comentário