quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Paciente opera-se a si mesmo

Paciente opera-se a si mesmo

Graham Smith abriu o seu próprio abdómen

Britânico não quis ficar na lista de espera.

Desesperado com a lista de espera do hospital Aintree de Liverpool, em Inglaterra, o engenheiro Graham Smith decidiu operar-se a si mesmo. 

Há 15 anos, o britânico submeteu-se a uma operação aos intestinos, no entanto, em 2011, as dores voltaram e Graham percebeu que algo não tinha corrido bem durante a cirurgia. 

Foi então que, desesperado com a lista de espera, decidiu abrir o próprio abdómen e operar-se a si próprio. 

"Não estava preparado para morrer numa lista de espera. Tentei fazer tudo pelas vias normais, mas estava com uma septicemia (infeção generalizada) ", explicou o homem à estação televisiva BBC. 

Para o fazer recorreu a diversos instrumentos utilizados na medicina dentária e, com eles, desfez os 12 nós de linha de náilon que compunham a linha de sutura para não ter problemas durante a cirurgia. 

À BBC, o inglês admite que não se arrepende. "Sou um homem novo. Durante 15 anos tive de andar inclinado para a esquerda", disse Graham. Apesar de ter corrido tudo bem, o engenheiro não aconselha outras pessoas a tomarem a fazerem o mesmo. 

Confrontado com esta atitude, o Hospital marcou uma consulta para Graham para lhe serem prestados os cuidados pós-operatórios.


Sem comentários:

Enviar um comentário