domingo, 18 de setembro de 2016

“Chuva” de pássaros mortos é um mistério (e há quem fale em ataque extraterrestre)






Ninguém sabe explicar porque é que dezenas de pássaros caíram mortos dos céus de Boston, nos EUA, na semana passada. Enquanto as autoridades investigam o mistério, já há várias teorias da conspiração sobre o que aconteceu. 

Os responsáveis ambientais estão perplexos com a “chuva” de pássaros que ocorreu em Dorchester, bairro na zona de Boston, na semana passada. As aves caíram do céu e das árvores e foram encontradas já mortas ou moribundas, incapazes de se segurarem em pé. 

A Liga de Salvamento Animal de Boston (LSAB) anunciou que foram encontradas 47 gralhas nas ruas, das quais 12 morreram no local, enquanto outras oito morreram a caminho do abrigo e 12 foram alvo de eutanásia nas instalações da associação. 

Apenas 15 dos pássaros encontrados sobreviveram e estão em boas condições num centro de vida selvagem em Grafton, Massachusetts. 

A causa deste fenômeno estranho – que não é inédito, tendo-se verificado ocorrências semelhantes em 2015, no Idaho, e em 2011, no Arkansas – continua a ser um mistério e as autoridades estão a investigar o caso. 

“Não sabemos bem o que se passa, se é uma toxina ambiental ou alguma doença que se está a espalhar pelos pássaros”, nota a técnica da LSAB Danielle Genter em declarações à CBS News

As gralhas foram as únicas espécies afetadas, de acordo com o jornal The Boston Herald, que refere que foi também encontrado um gato doméstico morto. 

O mistério em torno do caso está a gerar várias teorias da conspiração pela Internet, e no Reddit há quem fale na hipótese de terem sido os EUA a testar a sua “arma secreta de terremotos”, ou devido a testes nucleares ou ainda fruto de uma “explosão de metano“. 

Os mais imaginativos falam mesmo de um ataque de extraterrestres, dizem que é culpa de uma “mutação de neutrinos” ou apontam que “o núcleo da Terra parou de se mover”. 

“Parece que os pássaros mataram o gato e executaram um ritual suicida a seguir”, diz um utilizador do Reddit com a veia humorística mais afinada. 

Já algumas pessoas que vivem no local onde os pássaros caíram referem que parecia “uma cena saída de um filme de terror” e que, na altura da queda dos pássaros, “a cobertura das nuvens estava invulgarmente perto do chão e havia quase 100% de umidade”. 

Também há quem fale do “vapor da atividade da cidade”, causado por uma excessiva concentração da poluição atmosférica. 

No entanto, segundo a CBS News, o envenenamento por um agente químico chamado avitrol, que é usado nos pesticidas, parece ser a causa mais plausível para o que aconteceu.

fonte: Zap.aeiou

Sem comentários:

Enviar um comentário