domingo, 25 de setembro de 2016

Fotógrafo faz novo registo nítido do que seria o 'monstro do lago Ness'


Um fotógrafo amador da Escócia capturou uma das mais nítidas imagens já relatadas do que seria o "Monstro do lago Ness". Ian Bremner, de 58 anos, estava passando pelo local quando avistou algo diferente se movimentando na água e fez o clique. Só quando chegou em casa percebeu que aquele poderia ser um registo histórico. As informações são do jornal Express.

A foto mostra a criatura de cerca de 1,80m, de cor acinzentada, nadando a uma certa distância da margem do lago, entre os vilarejos de Dores e Inverfarigaig.

"É uma parte do mundo que sempre te faz repensar o que você está vendo", disse Bremner. "Quando você está lá, está sempre olhando para a água para ver se encontra algo. Você começa a ver coisas, mesmo quando você sabe muito bem que não existe nada".

Ian Bremner, no entanto, afirma que sempre foi cético em relação ao mistério envolvendo a lenda de Nessie, como é "carinhosamente" chamada a criatura misteriosa que habitaria o lago.

"Normalmente sou um pouco cético quando se trata de Nessie e acho que é apenas algo para os turistas. Mas estou começando a pensar que há algo ali".

A foto de Ian se encaixa perfeitamente com Nessie. Desde 1933 o "monstro" é descrito como uma espécie de serpente longa, que chegou a atravessar uma estrada deixando para trás um rastro viscoso na vegetação. Em 2001, pescadores avistaram uma criatura de 1,80m colocar a cabeça para fora da água. Desde então, ele teria sido avistado outras cinco vezes.

A lenda do Monstro do Lago Ness faz parte do folclore do Reino Unido desde o século VI. Essa criatura habitaria o lago Ness, também conhecido como Loch Ness, que fica nas Terras Altas da Escócia.

fonte: Extra

Sem comentários:

Enviar um comentário