O desafio do 'Solar Impulse 2' começou a 9 de março em Abu Dhabi, iniciando uma viagem de 35 mil quilómetros, com o objetivo de promover o uso de energias renováveis Fotografia © GLOBAL NEWSROOM / EPA
Avião movido a energia solar cumpriu mais de dois dias e duas noites de voo consecutivo. "A noite foi difícil, mas fantástica", afirmou o piloto.
O avião movido a energia solar 'Solar Impulse 2', cumpriu esta quarta-feira cerca de metade da travessia entre o Japão e o Havai, após mais de dois dias e duas noites de voo consecutivo sobre o oceano Pacífico.
O piloto do avião experimental, o suíço André Borschberg, "conseguiu uma façanha inédita ao completar mais de 50 horas a bordo do avião", noticia hoje a agência francesa AFP, acrescentando que ainda faltam quase mais 60 horas de voo para ser cumprida a mais longa etapa da viagem à volta do mundo do 'Solar Impulse 2'.
"A noite foi difícil, mas fantástica", afirmou André Borschberg, 62 anos, frisando que se encontrava em excelente forma.
Até à madrugada de hoje o 'Solar Impulse 2' percorreu 3700 quilómetros a uma altitude de 3300 metros, desde segunda-feira passada, momento em que partiu de Nagoya, centro do Japão.
O desafio do 'Solar Impulse 2' começou a 9 de março em Abu Dhabi, iniciando uma viagem de 35 mil quilómetros, com o objetivo de promover o uso de energias renováveis, especialmente a energia solar.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário