sábado, 8 de fevereiro de 2014

O carro que traz um "drone" para controlar o trânsito


A Renault está a trabalhar num concept car, o "KWID", que utiliza o seu próprio "drone" para detetar problemas no trânsito. A marca francesa diz que o modelo estará à venda dentro de dois anos.

Durante o New Delhi Motor Show, na Índia, a Renault apresentou um novo conceito automóvel da marca que terá o seu próprio "drone" (Flying Companion) para detetar problemas de trânsito.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o "Kwid Concept" é uma viatura urbana que traz um pequeno aparelho voador não tripulado que pode ser ativado pelo condutor e sair pelo tejadilho da viatura para verificar o que se passa com o trânsito. A marca francesa pretende que o aparelho seja capaz de se deslocar à frente do carro, para detetar engarrafamentos ou anomalias que possam causar problemas de circulação, avisando o condutor (por imagens de vídeo) a tempo de este procurar uma rota alternativa.

O "drone" pode ser controlado pelo condutor através de um Tablet incorporado no painel de instrumentos do automóvel, ou seguir rotas automáticas programadas por GPS, e a Renault afirma que a viatura estará disponível para venda nos próximos dois anos. Surpreendentemente pequeno, mas com capacidade para cinco pessoas, o Renault Kwid ainda apresenta uma inovadora proposta onde o condutor é colocado ao centro com um lugar para passageiros de cada lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário