sábado, 9 de maio de 2015

Os asteróides que vão passar pela Terra nos próximos 50 anos


Este mapa interactivo do sistema solar permite explorar 600 mil corpos rochosos que orbitam ao pé da Terra, sendo possível ver a sua trajectória e velocidade

Se viu o filme Armageddon e ficou com medo que um asteróide gigante pudesse dizimar a Terra, agora pode ficar descansado. Este mapa interactivo mostra os corpos rochosos que vão passar perto do nosso planeta durante os próximos 50 anos. A base de dados contêm 600 mil asteróides e é possível segui-los individualmente.


Veja todos os asteróides que vão passar pela Terra durante os próximos 50 anos

Construída por engenheiros da Google em 2012, esta simulação, chamada Asterank, foi comprada em 2013 pela Planetary Resources, uma empresa que pretende fazer explorações mineiras em asteróides. 

Desde então, o Asterank permite ordenar os corpos rochosos pelo seu valor, ou seja, pelos que dariam mais lucro, para além de mostrar os que estão mais perto, ou os que são mais pequenos.

É estimado que haja mais de um milhão de asteróides que poderão causar danos sérios à Terra, mas até ao momento os cientistas apenas observaram 10 mil.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário