A lula foi fotografada pelo Kaikoura Marine Center and Aquarium, que divulgou as fotografias na sua página de Facebook. Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium
"Que monstro!" escreve o aquário neozelandês que publicou fotografias da lula na sua página do Facebook.
Uma lula gigante deu à costa numa praia de Kaikoura, na Nova Zelândia. O animal, que já estava morto quando foi encontrado, mede dois metros e o seu tentáculo mais longo tem mais de cinco metros.
O aquário local, Kaikoura Marine Center and Aquarium, recolheu a lula, que foi encontrada por um homem que passeava o cão na praia. Agora, encontra-se exposta no aquário, num congelador com vidro transparente.
O maior tentáculo da lula mede mais de cinco metros. Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium
O aquário de Kaikoura colocou fotografias do animal na sua página de Facebook. "O manto tem mais de dois metros, com diâmetro de olho de 19 centímetros!", lê-se numa das publicações. "Que monstro!" O maior dos tentáculos da lula tem mais de cinco metros, o que lhe dá um comprimento total acima dos sete metros.
Por agora, a lula gigante encontra-se no aquário de Kaikoura, exposta num congelador com uma janela de vidro. Algumas amostras foram enviadas para as universidades neozelandesas de Auckland e Otago, para se saber mais sobre a lula.
Jay, que está na fotografia deitado ao lado da lula, mede 1,83 metros.Fotografia © Facebook | Kaikoura Marine Center and Aquarium
Numa fotografia publicada pelo aquário, vê-se um dos seus funcionários deitado ao lado da lula gigante. "Ela é um espécime massivo tendo em conta que o Jay ali deitado mede 1,83 metros", escreveu o aquário na sua página.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário