terça-feira, 19 de maio de 2015

Foi publicado o relatório de avistamentos de OVNIs / UFOs no Canada do ano 2014


Desde 1989, a Ufology Research no Canadá tem recolhido dados avistamentos de OVNIs de investigadores canadianos, divulgando publicamente os dados a cada ano, “numa tentativa de promover a disseminação da informação por todo o campo da ovnilogia“. 

O relatório de 2014 foi liberado recentemente, mostram que 1021 avistamentos de OVNIs foram reportados durante o ano de 2014 no Canadá, o que significa quase 3 por dia. Este foi o terceiro maior número de avistamentos de OVNIs registados nos últimos 25 anos. 

Veja baixo alguns factos interessantes tirados do relatório: 

As 5 maiores áreas metropolitanas com o maior número de relatos de OVNIs são, (do maior número para o menor): Toronto, Vancouver, Hamilton, Calgary e Montreal (empatados) e Edmonton. 

Embora tenha havido uma tendência nos últimos 25 anos de mais avistamentos recebidos nos meses no meio do verão (correspondendo a longas noites e clima temperado para a observação de OVNIs e céu noturno), 2014 foi excepcional, pois foi marcada com um pico de relatos de OVNIs no meio do outono. Na verdade, quase 17% de todos os relatos de 2014 vieram em setembro, o que é bem acima da média de 9,5% para aquele mês durante os últimos 25 anos. 

Em 2014, a taxa média de ‘estranheza’ de relatos de OVNIs foi de 4,26, bem acima da média de 25 anos que é de 3,5 e acima da média do ano anterior de 3,67. A estranheza mede o grau com o qual o relato de OVNI é comparativamente fora do normal, por exemplo, uma simples luz no céu sendo 2 ou 3, e ocupantes observados fora de uma nave pousada sendo 8 ou 9 na escala de estranheza. A média da taxa de ‘confiabilidade’ também subiu em 2014, sugerindo que mais casos tiveram uma qualidade melhor ou foram melhor investigados. A maioria dos avistamentos, infelizmente, não são bem investigados, deixando o campo aberto para especulações e sensacionalismo. 

Mais de 47% de todos os avistamentos de OVNIs foram de um objeto descrito como sendo um “ponto fonte”, ou similar à uma estrela. 

Um avistamento típico de OVNI durou aproximadamente 1 minutos em 2014, o que é comparável com os outros anos. 

Para maiores informações, aceder ao site http://uforum.blogspot.ca


fonte: OVNI Hoje