sábado, 20 de agosto de 2011

Britânico morto nas Seychelles por um tubarão



Um britânico morreu, na terça-feira, depois de ter sido atacado por um tubarão na ilha de Praslin, nas Seychelles, durante a lua-de-mel, conta o jornal inglês The Telegraph.

Ian Redmon, de 30 anos, estava em lua-de-mel com a esposa quando foi atacado na praia de "Anse Lazio", numa das ilhas mais bonitas do arquipélago das Seychelles. O homem, que estava a praticar snorkelling na costa, foi surpreendido pelo animal e não resistiu ao ataque.

A esposa, Gemma Houghton, de 27 anos, que estava a apanhar sol na praia, ouviu o marido gritar por ajuda e testemunhou o ataque fatal. O casal uniu-se no dia 6 de Agosto e encontravam-se na segunda semana de lua-de-mel.

Segundo fontes no local, o homem foi rapidamente trazido para terra e levado de helicóptero para o hospital onde foi declarado morto, devido a perda maciça de sangue.

"Ele não tinha nenhuma hipótese de sobreviver devido à natureza dos ferimentos", revelou o porta-voz policial, Jean Toussaint.

O candidato mais provável para o ataque será o tubarão tigre, que é conhecido por causar vítimas em diversos ataques a seres humanos.

Este terá sido o segundo ataque fatal de um tubarão, em menos de duas semanas. Um mergulhador francês, de 36 anos, foi a outra vítima mortal de um ataque a 2 de Agosto, na mesma ilha.

Um outro ataque de tubarão registado na região de Primorye, no extremo oriente russo, feriu gravemente um jovem, de 25 anos, esta quarta-feira. Segundo fontes locais, os ataques de tubarões são extremamente raros na região.

“Um homem foi internado em estado grave, inconsciente. Os seus braços foram rasgados até ao cotovelo, mas vai sobreviver”, revelou fonte hospitalar, segundo a agência AFP.

O ataque terá ocorrido a 50 metros da costa, o primeiro na região afirma o Ministério de Situações de Emergência que garante nunca ter registado ataques de tubarão na zona.

Após o incidente foram lançados diversos alertas para todos aqueles que se aproximassem da região, recomendado-os a ter muito cuidado com a possível presença de tubarões.

Vários tipos de tubarões podem ser vistos na costa noroeste do Mar do Japão contudo, não é considerada uma zona perigosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário