segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ilha amaldiçoada? Qual o mistério de Oak Island?


O mistério de Oak Island é inversamente proporcional ao tamanho dessa pequena ilha. Localizada em Lunenbuklirg, sul da Nova Escócia, no Canadá, ela vem intrigando e amedrontando o mundo há séculos. Tudo começou em 1700, quando luzes estranhas foram avistadas nas ilha, e uma pessoa que decidiu investigar o estranho fenómeno desapareceu misteriosamente. Desde então, o caso só foi ficando mais misterioso.


Muito tempo depois, em 1795, três adolescentes, Daniel McGinnis, John Smith, and Anthony Vaugha foram até a ilha e encontraram um estranho buraco, e logo se espalhou o boato que poderia existir um tesouro enterrado em Oak Island. Várias escavações foram realizadas com o passar dos anos, e indícios apontam que deve mesmo haver algo por ali. Foi encontrado um grande número de objetos humanos, e o mais estranho: fibra de coco. E encontrar algo assim no Canadá é mesmo muito estranho, e a descoberta intrigou ainda mais aqueles que já desconfiavam de algum tesouro de piratas.


O alvoroço atravessou os séculos, e não ficou restrito aos anónimos. Personalidades famosas, como John Wayne, Errol Flynn e até o presidente norte americano Franklin Roosevelt foram alguns dos que se intrigaram e se envolveram de alguma forma com o mistério. Mas o que Oak Island esconde? Muitas hipóteses foram levantadas através dos séculos, desde um tesouro de piratas até uma relíquia bíblica perdida. Rumores apontam que a ilha poderia ser o esconderijo da famosa 'Arca da Aliança'. Outra lenda sinistra afirma que o segredo não será revelado antes que a ilha faça 7 vítimas fatais.


Mas as lendas não param nos tesouros de piratas, e todo tipo de especulação foi levantada. Alguns acreditam que o verdadeiro tesouro da ilha tem relação com os Templários, ou talvez com os conquistadores espanhóis. Outras teorias alegam que o tesouro seja na verdade os manuscritos originais de William Shakespeare. 


Recentemente, em 2006, dois irmãos obcecados pelo mistério entraram na história: Rick e Marty Lagina compraram mais da metade da ilha, dispostos a solucionar de vez o mistério. Eles não se intimidaram com as lendas de maldição, e a saga dos dois virou até programa de televisão.

Claro que o mistério ainda não foi solucionado. Além disso, não há como negar que uma caçada ao tesouro, repleta de mistérios e lendas, é sempre algo muito empolgante!


Sem comentários:

Enviar um comentário