sábado, 20 de agosto de 2011

Tubarões avistados no Algarve


Os banhistas da praia do Zavial, Vila do Bispo, foram evacuados após terem sido avistados dois tubarões. 

Dois tubarões foram hoje avistados na praia do Zavial, em Vila do Bispo, levando à evacuação de todos os banhistas que estavam na água, referiram os nadadores salvadores à agência Lusa.

Passava pouco das 17h30 quando dois tubarões foram avistados junto ao areal da praia do Zavial, em Vila do Bispo, levando a que todos os banhistas saíssem imediatamente do mar.

Alertados do acontecimento, os nadadores salvadores presentes tomaram conta da situação e obrigaram os banhistas a sair do mar, bem como as três pessoas que estavam a fazer caça submarina.

As pessoas começaram a sair todas ao mesmo tempo perante o pânico de alguns familiares que estavam em terra a ver os dois animais aproximarem-se das pessoas, constatou a Lusa no local.

Um dos nadadores salvadores disse à Lusa que a situação "não é normal", mas garantiu que se tratava da presença de tubarões e não de golfinhos, como inicialmente se suspeitou.

Segundo a mesma fonte, os dois tubarões tinham cerca de 4 metros.Pouco tempo depois os tubarões começaram a afastar-se até deixarem de ser vistos.

A situação já está controlada, não há mais sinal dos animais, mas mais nenhuma pessoa se arrisca a ir a banhos.

fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário