terça-feira, 23 de agosto de 2011

Operários alertam sobre fantasmas em museu de Nápoles


Equipas de especialistas enviadas pelo Ministério de Bens Culturais da Itália chegarão em setembro ao Museu Arqueológico Nacional de Nápoles para esclarecer estranhos factos que ocorrem no local e que levaram os operários de uma empresa a abandonar uma obra, alegando a presença de fantasmas.

O jornal regional Il Mattino informou nesta segunda-feira que os operários foram os primeiros a emitirem o alerta.

Depois disso, factos inexplicáveis começaram a ocorrer no museu, como objectos que apareceram em lugares diferentes de onde costumam ficar, informa o Il Mattino.

Por causa disso, o arquitecto encarregado pelas obras, que diz não acreditar em fantasmas, apresentou-se pessoalmente no museu a pedido de alguns dos operários.

Ele passou a acreditar na história depois de tirar uma fotografia do local, na qual foi revelada a silhueta de uma menina, que não era filha de nenhum dos trabalhadores.

A directora da instituição, Valeria Sampaolo, negou a presença de fantasmas e disse que o que se espera no museu são "turistas de carne e osso".

"É algo sem qualquer fundamento, pura fantasia. Faremos um comunicado oficial desmentido isso e gostaríamos que falassem do museu por sua actividade", declarou. "Devo acrescentar que essa famosa fotografia circula há mais de um ano. Eu a vi há pouco tempo, mas para mim não tem nenhum significado", acrescentou.

Além disso, ela afirmou que "com a tecnologia, hoje é possível fazer de tudo". No entanto, o cepticismo da directora não conseguiu acabar com as notícias sobre a presença de fantasmas no museu. Valeria disse ainda que nenhum turista afirmou ter visto fantasmas no local.

A partir de setembro, está prevista a visita de alguns especialistas ao museu, entre eles professores universitários, para tentar desvendar o mistério.

O jornal Il Mattino está se aproveitando da notícia e realiza inclusive enquetes entre seus leitores para saber sua opinião sobre a existência de fantasmas.

O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles abriga uma importante coleção de obras de arte, entre elas os catálogos da coleção Farnese e os tesouros de Pompéia e Herculano.

fonte: terra

Sem comentários:

Enviar um comentário