domingo, 21 de agosto de 2011

Pescadores encontram peixe que poderia ter sofrido mutação


O animal foi capturado há cerca de duas semanas e desde então é mantido num vidro com álcool


Um peixe mutante foi encontrado no litoral de Fortaleza


O peixe encontrado tem chifre, aparentemente três olhos e uma cauda pouco comum


O peixe tem um formado diferente e, a princípio, os pescadores pensaram tratar-se de alguma espécie de sapo ou morcego

Três pescadores encontraram um peixe incomum na orla de Fortaleza (Ceará). Eles pescavam por lazer na marina de um hotel de luxo quando pescaram o animal. O peixe tem um formado diferente e, a princípio, os amigos pensaram tratar-se de alguma espécie de sapo ou morcego.

"Meu primeiro impulso foi me livrar daquele animal estranho, fiquei com medo", lembra Marcos Vinícius, um dos pescadores.

O animal foi capturado há cerca de duas semanas e desde então é mantido num vidro com álcool. "A gente não atirou o animal fora porque queria descobrir o que ele é", explica Josinaldo Costa, um dos integrantes do trio surpreendido pelo animal.

Segundo Costa, os amigos têm o costume de se reunir para pescar todos os finais de semana no litoral fortalezense, mas "sempre encontravam bagre, carapeba e essas espécies mais comuns". Ele afirma que desse jeito nunca havia visto, assim como nenhum dos seus amigos pescadores.

O peixe tem chifre, aparentemente três olhos e uma cauda pouco comum. Francisco José Valente, o Dedé, pretende levar o animal até o Instituto de Ciências do Mar, da Universidade Federal do Ceará. "De repente é até um bicho desconhecido, uma mutação genética, né? Quem sabe?", questiona.

fonte: terra

Sem comentários:

Enviar um comentário