Dentro de três ou quatro anos, ninguém vai precisar ser astronauta para ver a Terra do espaço, nem mesmo de treino especial para um voo comercial dentro de um foguete. Tudo isso poderá ser feito dentro de um balão.
A empresa Zero2infinity realizará viagens de balão numa altitude gigantesca, que possibilitará ver a Terra de uma maneira impressionante.
Ao contrário do SpaceShipTwo (uma nave espacial comercial para turistas), o balão ficará além das nuvens por duas horas, e não apenas alguns minutos. Enquanto o bilhete do SpaceShipTwo custa cerca de 318 mil reais (159 mil euros), no balão Bloon o viajante terá que desembolsar um pouco menos, cerca de 248 mil reais (124 mil euros) por lugar.
As diferenças não param por aí, o SpaceShipTwo sobe até 100 quilómetros e o Bloon apenas 36 quilómetros – o que impossibilita experimentar a gravidade zero. Mas isso não torna o passeio nem um pouco desinteressante, já que será possível ver a curvatura da Terra por mais tempo.
A ideia do balão espacial surgiu há muito tempo, mas só agora a empresa Zero2infinity recebeu financiamento para colocá-la em prática. E quanto mais as empresas competem na área espacial, mais baratas as viagens serão no futuro – e mais rapidamente os preços irão cair.
A sensação de estar num balão espacial deve ser realmente incrível, mas será que seria tão emocionante quanto um foguete disparando a todo o vapor, no caso do SpaceShipTwo?
Você pagaria alguns milhares de reais (euros) a mais para conhecer o planeta do espaço num foguete por poucos minutos ou preferiria um passeio mais tranquilo e emocionante de balão? Dê sua opinião!
fonte: HypeScience
Sem comentários:
Enviar um comentário