quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Animais selvagens mortos em Moçambique após atacarem populações



Pelo menos 16 animais selvagens, que se presume sejam oriundos do parque Kruger, na África do Sul, foram abatidos este ano na província de Maputo, depois de terem atacado populações rurais, causando quatro mortos.

De acordo com o Diário de Moçambique, citado pela agência Lusa, sete hipopótamos, cinco búfalos, três elefantes e um crocodilo foram abatidos após terem atacado populações rurais e provocado ferimentos graves numa pessoa e a morte de outras quatro pessoas.

Segundo aquele jornal, grande parte dos conflitos ocorreu nos distritos de Magude e Moamba, o que as autoridades justificam com a proximidade da reserva natural do Kruger Park, na África do Sul.

As autoridades afirmam que na base destes acontecimentos está o mau estado das vedações da reserva natural, danificadas por caçadores furtivos e moçambicanos ilegais que tentam entrar no país vizinho.

Como forma de protecção às populações, durante o primeiro semestre do ano, foram mobilizadas para região 28 brigadas móveis de defesa de pessoas e bens e emitidas 12 credenciais para caçadores profissionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário