A gangue: Bill Carver, canto superior esquerdo, Sundance Kid, canto inferior esquerdo, Butch Cassidy, canto inferior direito, e dois bandidos desconhecidos.
Um manuscrito inédito de 200 páginas – um romance assinado pelo maquinista William T. Phillips em 1934 e de que se conhecia uma versão mais curta – pode ser, afinal, uma autobiografia de Butch Cassidy, o famoso ladrão norte-americano que Paul Newman imortalizou no cinema, no filme ‘Dois Homens e um Destino’. No filme, Butch Cassidy e um dos membros do seu gangue, Sundance Kid (interpretado por Robert Redford), são mortos pela polícia boliviana, em 1908. Na verdade, o ladrão pode ter regressado aos Estados Unidos e vivido, com outro nome e uma actividade legal, até 1937.
A teoria é do coleccionador de livros Brent Ashworth e do escritor Larry Pointer, que consideram que o livro de William T. Phillips contém demasiados pormenores para ser considerada uma biografia de um dos ladrões mais famosos de sempre.
Segundo eles, William T. Phillips e Butch Cassidy são uma e a mesma pessoa, ou seja, o homem que nasceu em 1866 em Beaver, no Utah, EUA, e foi baptizado com o nome Robert LeRoy Parker e se tornou conhecido - e temido - pelos assaltos que fazia.
fonte: Correio da Manhã
Todo e uma burla. Phillips nao e Cassidy, mais um enganador.
ResponderEliminarAqui sao os detalhes,
http://truewest.ning.com/forum/topics/anatomy-of-a-farce
Daniel Buck