A alegada mulher mais idosa do mundo, que faz parte de uma tribo indígena brasileira que vive na Amazónia, completará 121 anos no sábado, anunciou hoje a Organização Não-Governamental britânica Survival International.
De acordo com a organização, estima-se que Maria Lucimar Pereira, da tribo Kaxinawá, nascida em 1890, seja a mulher mais idosa do mundo.
"Maria nunca viveu numa cidade e atribui a sua longevidade a um estilo de vida saudável", lê-se num comunicado da Survival International, sediada em Londres.
Maria não come sal, açúcar ou alimentos processados. "Só come comida natural da floresta, carne grelhada, macaco, peixe, mandioca e papas de banana", lê-se ainda no site.
Uma cópia da certidão de nascimento lavrada no distrito de Dimpolis, na comarca do Feijó, Estado do Acre, no leste do Brasil, datada de 1985, certifica o nascimento a 3 de Setembro de1890.
A Survival International, uma organização que faz campanha pela defesa das tribos indígenas, relata que, dos 80 habitantes da aldeia de Maria Lucimar, quatro têm mais de 90 anos.
A pessoa mais idosa do mundo oficialmente reconhecida pelo Livro dos Recordes do Guinness é a norte-americana Besse Cooper, que celebrou a 26 de Agosto 115 anos.
A anterior recordista, a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, morreu a 21 de Junho.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário