segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um mini T. Rex foi descoberto no País de Gales


Uma ilustração do Dracoraptor hanigani

O Dracoraptor teria cerca de 70 cm de altura e dois metros de comprimento

Investigadores britânicos anunciaram a descoberta de um novo dinossauro carnívoro encontrado no sul do País de Gales e dizem que é provavelmente o mais antigo exemplar do Jurássico encontrado no Reino Unido.

O pequeno dinossauro, chamado Dracoraptorhanigani, foi descoberto em 2014, numa praia perto de Penarth, depois de uma derrocada numa arriba. Segundo os investigadores, viveu no início do Jurássico, há cerca de 200 milhões de anos.

Depois de analisarem os fósseis, os investigadores concluíram que se trata de uma nova espécie, num artigo agora publicado no PLOS ONE. Chamaram-lhe Dracoraptor hanigani - sendo que dragão é o símbolo nacional de Gales e hanigani é uma homenagem aos dois irmãos que descobriram o fóssil, Nick e Rob Hanigan.

O Dracoraptor teria cerca de 70 cm de altura - como um pastor alemão - e dois metros de comprimento, com uma longa causa, como um mini T. Rex. Era carnívoro e pertencia ao grupo dos terópodes. Os investigadores pensam que este exemplar ainda não era adulto.


Sem comentários:

Enviar um comentário