segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Arqueólogos iniciarão escavações na mítica "Cidade Branca" em Honduras






Uma equipa de arqueólogos viajou nesta quinta-feira para a biosfera do Rio Plátano, no leste de Honduras, para iniciar escavações em busca de rastos de uma possível civilização pré-colombiana na misteriosa "Cidade Branca", anunciou o presidente Juan Orlando Hernández.

"Hoje (quinta) um grupo de arqueólogos e cientistas está indo até a Cidade Branca para preparar as escavações nos próximos dias das primeiras peças", afirmou o presidente durante ato com universidades privadas.

Em 2012, arqueólogos disseram ter encontrado pistas do que pode ser a Cidade Branca, na selva inexplorada do Rio Plátano. 

A Cidade Branca tem sido uma lenda publicada até em livros escolares, evocando a existência de um assentamento de uma grande civilização milenar no meio da selvas da chamada Amazónia centro-americana. 

O presidente informou que as descobertas na biosfera, que se estende entre os departamentos Olancho e Gracias a Dios, não pertencem a maias, nem astecas, nem incas. 

Em outubro passado, a National Geographic publicou um artigo em sua revista e um documentário de televisão sobre as descobertas em explorações feitas por especialistas estrangeiros e hondurenhos, enquanto o governo anunciou o projeto das escavações. 

Até agora, as descobertas consistem em rochas com hieroglifos, enquanto imagens de satélite mostraram montes de terra em meio a árvores frondosas - fazendo acreditar que estruturas de pedra de palácios, casas e esculturas estariam encobertas. 

fonte: BOL

Sem comentários:

Enviar um comentário