sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Criador da série 'Arquivo X' conta que foi avisado de estar próximo da verdade


Chris Carter

De acordo com Chris Carter homens de preto lhe visitaram e o avisaram que seus seriados estão perto da verdade.

O clássico seriado de ficção científica da TV americana Arquivo X reestreou no último final de semana dia (24), os novos episódios da série serão transmitidos pela Fox às 22h. Após quase 14 anos sem novos episódios, a série continuará falando sobre conspirações, extraterrestres, monstros incluindo fenómenos paranormais. 

O seriado Arquivo X estreou em 1993 e logo de início já despertou o interesse de centena de milhares de telespectadores pelo mundo afora. Ao longo de sua trajetória foram produzidos mais de 200 episódios em nove temporadas e mais dois longas-metragens. 

O escritor e diretor da série Chris Carter elaborou um novo slogan para a reestreia do seriado, o qual diz '' A verdade está lá fora''. 

Em entrevista para o jornal HuffPost Weird News, Carter contou o motivo pelo o qual a série ter ficado tanto tempo sem novos episódios. 

Ele conta, que certo dia quando a equipe preparava-se para mais um dia de filmagem, chegou até ele dois homens misteriosos, ambos estavam vestidos com ternos pretos, fato que lhe chamou a atenção pois os homens vestiam a cor preta da cabeça aos pés. 

Segundo ele, os homens lhe disseram que trabalhavam para uma agência secreta do governo, durante a conversa em tom ameaçador, os homens teriam lhe avisado que estavam monitorando seus episódios, fizeram algumas perguntas a respeito de suas fontes e de onde tirava tal expiração para escrever os episódios. 

Sem prestar muitos esclarecimentos, Carter conta que os dois foram embora, mas em tom ameaçador os homens lhe avisaram que ele estava muito perto da verdade e era bom tomar cuidado. 

''Quando comecei a escrever o projeto piloto da série em 1993, naquela época nem fazia ideia de que estes episódio poderiam estar atormentando estas pessoas. Liguei para o FBI para fazer uma pesquisa sobre OVNIS, conspirações, entre outros assuntos, eles me deram atenção em determinado momento, mas não me informaram muitos detalhes a respeito dos casos registrados. Minutos depois, algum supervisor do FBI me ligou e questionou-me: Quem é você e o que está planejando? Por alguns minutos cheguei a pensar que seria preso, ou seria vítima de alguma retaliação, mas infelizmente tudo acabou bem'', explicou. 

Sem saber o motivo de onde Carter tira tanta inspiração para caracterizar seus episódios repletos de adversários bizarros, conspirações e alienígenas. 

O diretor foi questionado se já havia avistado algum fenómeno relacionado a OVNIS? ''Infelizmente ainda não tive a oportunidade para observar um OVNI, por enquanto estou na expectativa de uma experiência como essa, no momento estou entre aqueles que querem acreditar'', concluiu Carter.