segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Menina não sente dor, cansaço nem fome


Olivia Farnsworth tem 7 anos

Olivia Farnsworth é caso único no mundo. 

Olivia Farnsworth, uma britânica de 7 anos, nunca sente dor, cansaço ou fome. Tudo se deve à eliminação do cromossoma 6, uma rara desordem a nível dos cromossomas que tem levado vários médicos a acreditar que a menina é um caso único no mundo. 

A mãe da criança, Niki Trepak, de 32 anos, percebeu que algo de errado se passava com a filha porque, mesmo quando ainda era bebé, Olivia Farnsworth nunca chorava, passava vários dias sem dormir, o cabelo só começou a crescer aos quatro anos e passou um ano só a comer pão com manteiga. Por fim, no hospital universitário de Leeds, Reino Unido, uma especialista em genética acabou por diagnosticar o problema. 

O facto de não sentir dor já fez com que a menina fosse atropelada sem ficar ferida com gravidade. "Ela foi arrastada alguns metros pela rua. Foi horrível, uma coisa da qual nunca vou recuperar. Estava a gritar e os meus outros filhos também. A Olivia levantou-se e veio ter connosco, meio confusa por causa da nossa reação", recordou Niki Trepak ao site britânico Examiner. 

Para conseguir descansar e evitar as explosões de raiva que por vezes a afetam, a criança britânica toma comprimidos diariamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário