segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grã-Bretanha divulga "Arquivos X" na Internet


Homens de preto, luzes brilhantes no céu e mais de 20 anos de outras visitas alienígenas e visões bizarras registadas na versão britânica dos "Arquivos X" foram disponibilizados na Internet para o público nesta quinta-feira.


Quase 9 mil páginas de documentos, desenhos, cartas e perguntas parlamentares relacionados a OVNIs e registados pelo Ministério da Defesa britânico entre 1985 e 2007 são a oitava série de arquivos sobre OVNIs a ser divulgada pelo Arquivo Nacional britânico (www.nationalarchives.gov.uk/ufos).

Os arquivos estarão disponíveis para visualização gratuita na Internet durante um mês e incluem a história da uma mulher e sua filha no bairro de East Dulwich, em Londres, que dizem ter visto luzes em formato de minhoca, se mexendo no céu, antes de serem visitadas por dois homens em roupas espaciais e óculos escuros durante uma manhã fria de janeiro em 2003.

Os homens, carregando um transmissor que fazia barulhos de "cliques", apresentaram-se como Mork e Mindy (ironicamente, o mesmo nome da série de comédia da TV norte-americana no final dos 1970 e início dos anos 1980 sobre um alienígena que vive na Terra). Os seres alertaram à mulher para não olhar para as figuras no céu por conta da possível radiação, e ofereceu lavar seus olhos com uma solução.

Depois de ser interrogada sobre seu signo astrológico, eles partiram.

Apesar de serem casos curiosos, os arquivos podem ser um golpe para teóricos da conspiração que acreditam que o governo está omitindo informações sobre visitantes extraterrestres.

"Muitas pessoas continuam acreditando que a divulgação desses arquivos é apenas uma camuflagem e que o governo está encobrindo o facto de que não estamos sozinhos no universo", disse David Clarke, consultor do Arquivo Nacional britânico e palestrante em jornalismo na Universidade de Sheffield Hallam.

"Não há nada que você possa fazer para provar o contrário - não importa quantos arquivos são divulgados, se as pessoas não encontrarem o que querem nos arquivos, não acreditam em sua veracidade", disse.

Numa nota de 1995, uma autoridade do Ministério da Defesa disse que "prioridades mais importantes" impediam um estudo mais amplo dos milhares de relatos de OVNIs recebidos desde a 2ª Guerra Mundial, e afirma que a percepção do braço DI55 do ministério como defensor da Terra contra alienígenas estava "anos-luz da verdade".

No entanto, os arquivos registam encontros próximos capazes de atrair a atenção de qualquer fã dos agentes da TV Mulder e Scully. Os arquivos contêm um registo em que Winston Churchill teria se interessado por aparições de OVNIs sobrevoando Washington em 1952.

Alguns relatos de OVNIs foram cartas escritas a mão ao Ministério da Defesa por cidadãos que estavam convencidos da existência do que viram.

"Tendo Deus como testemunha, é verdade e vocês deveriam observar isso porque, quem sabe, um dia eles podem vir em centenas", alerta um homem, que avistou um objeto grande e silencioso, com uma luz laranja brilhante, descolar dos campos perto de sua casa no País de Gales, em 2002.
fonte: reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário